Quando era mais novo, Leto costumava invadir casas abandonadas. “Encontrei muito conforto em algumas delas”, disse.
Jared costuma requerer para a sessão de autógrafos com os fãs de 30 Seconds To Mars, luvas de latex. As luvas servem para não deixar as mãos pintadas, já que a tinta das canetas usadas para dar autógrafos é permanente. A vitamina C, faz parte do tratamento que Jared faz devido à doença (Gota) que contraiu após ganhar e em seguida perder peso bruscamente, para o filme Chapter 27.
Jared é conhecido no mundo do cinema, pelos seus sacrifícios em devoção à paixão de actuar. Para caracterizar Mark Chapman, o assassino de John Lennon, para o seu filme "Chapter 27", teve que ganhar 30 quilos; e para fazer o papel de Harry Goldfarb em Requiem for a Dream, teve que perder 20.
Para viver o general Hephaistion, em Alexandre (O Grande), Leto disse que sofreu nas mãos do capitão Dale, responsável pelo treino militar. "Arrancou a nossa pele. Quando o relógio marcava 5h, gritava: ‘Acordem, seus pedaços de merda!’ (...) Eu queria matá-lo, mas, no final, todos terminaram amando-o como pai.”
É vegan. Já falou isso em várias entrevistas, e explicou o motivo por deixar de consumir ovos, leites e seus derivados.
Quando pega no microfone, quer seja para cantar ou para falar, geralmente fá-lo com a mão esquerda, apesar de ser destro.
Mede 1.77 metros.
Teve um cão chamado "Judas" que morreu em Maio de 2007.
Foi escolhido pela revista "People" como um dos Homens mais bonitos do mundo nos anos de 1996 e 1997.
Os seus passatempos preferidos são fazer snowboard, skateboard, compor letras e músicas, ler, desenhar e pintar.
Em 2000, devido ao peso que perdeu para o filme Requiem For a Dream, admitiu que emagrecer 20 quilos foi a coisa mais sado-masoquista que alguma vez fez.
Os videoclipes "Hurricane", "Closer to the Edge", "Kings and Queens", "The Kill" e "From Yesterday" foram dirigidos pelo próprio vocalista da banda, Jared Leto, sob o pseudônimo de "Bartholomew Cubbins". Também dirigiu "A Beautiful Lie", dessa vez usando o pseudônimo de "Angakok Panipaq".
Disse recentemente também que o maior erro de sua carreira artística foi ter engordado 30 quilos para interpretar Mark David Chapman em Chapter 27.